segunda-feira, 28 de março de 2016

Ylang Ylang: Flores do Céu, com Raízes na Felicidade





A “flor das flores”, destiladas principalmente nas Ilhas Comoro e Nosy Be (Madagascar), tem tido um destaque incrível no interesse público desde a virada dos séculos. As notas centrais do Ylang são fortes, exóticas e florais, fazendo desse óleo parte das fragrâncias mais preciosas na perfumaria moderna.

Seu efeito calmante, especialmente no ritmo cardíaco (palpitações, taquicardia) e na respiração anormalmente rápida, bem como suas propriedades antiespasmódicas e sua ação terapêutica contra certos problemas de pele (acne, pele irritada…) têm sido suficientemente documentadas. Quase esmagador em sua riqueza floral o Ylang é o “Jasmim do oceano Índico” e compartilha com o Óleo Essencial de Jasmim as mesmas características elevadora e euforizante.

A natureza úmida do Óleo Essencial de Ylang Ylang é de grande ajuda contra a agitação mental e emocional devido ao estresse ou choque repentino. Sua celestial materialidade também transmite uma energia radiante e ajuda os “necessitados”, especialmente aqueles que têm tendência à solidão extrema ou que fomentam um retraimento interior devido à busca espiritual exagerada ou à investigação intelectual unilateral.

Mas também aqueles que são pegos pelo isolamento de auto-indulgência, através da dor e do sofrimento de sentirem-se despreparados frente a realidade, podem encontrar ajuda com o Ylang – de acordo com a lei natural de que “éter” e “ar” (mente, sistema nervoso) precisam ser equilibrados através de “terra” e “água”, afim de se manterem conectados com a matéria, o corpo e a vida.

A riqueza floral de flores exóticas, com sua angelical materialidade pode dar uma assistência milagrosa no restabelecimento de um equilíbrio justo e feliz. As também elogiadas qualidades afrosíacas do Ylang podem ser entendidas neste contexto.

Flores do céu, com raízes na felicidade.

Fonte:

https://www.oshadhi.com.br/ylang-ylang-flores-do-ceu-com-raizes-na-felicidade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário