quarta-feira, 13 de abril de 2016

AROMATERAPIA PARA O TRABALHO DE PARTO


Aromaterapia - Mulheres em trabalho de parto recebem ajuda dos óleos essenciais.]

As mulheres em trabalho de parto, agora será oferecido a aromaterapia como uma técnica de alivio “natural” para a dor no North Bristol NHS Trust - Inglaterra.


Parteiras treinadas estão oferecendo as mulheres massagem de relaxamento com óleos essenciais para ajudar a aliviar as dores de parto, dores musculares ou ansiedade e para prevenir doenças. 

Existem 24 parteiras no NorthBristol NHS Trust (Hospital do Serviço Nacional de Saúde em Bristol), que recentemente completaram o treinamento dearomaterapia.
Elas estão oferecendo a terapia na Maternidade Southmead, e comunidade local para o parto domiciliar.

As parteiras utilizam sete óleos básicos, os quais são misturados em um óleo basecarreador. 
Diferentes combinações de óleos – em uma mistura de no máximo três óleos - podem ser usado para atender diferentes sintomas. 

Os óleos podem ser aplicados em infusão por inalação, em escalda pés ou ainda, através de compressa na pele ou uma gota sobre a mão.

Parteiras podem aplicar os óleos através de massagem de aromaterapia, mas apenas pessoas treinadas podem prescrever e misturar os óleos. 

Sarah Ludwell 18 anos, de Kingswood, deu à luz seu primeiro filho, Ethan, na sexta-feira dia 14 de maio no Southmead Hospital. 

Ela disse: "Eu tomei um banho de banheira com óleos e um bastão aromático foi colocado próxima a banheira". "Eu me senti um pouco enjoada, então eles me deram um bastão aromatizado com a peppermint, aroma que supõe-se ajudar a combater a náusea, e isto realmente ajudou, e o mal estar se foi". 

"Eu também recebi Frankincense e Lavanda, que me ajudou a me sentir mais relaxada".

"O ambiente estava muito calmo e acolhedor, eu senti como se estivesse em casa". 

Mary Carlisle, gerente da Maternidade Southmead, disse: "Aromaterapia reduz a ansiedade e o medo, ajuda as mulheres a se sentirem mais relaxadas, o que pode ajudar a reduzir sintomas como a azia ou dor nas costas. 

"Quando as mulheres em trabalho de parto estão relaxadas, as suas necessidades de medicação para o alívio da dor é reduzida, cada mulher é um individuo e podemos usar os óleos específicos para suas necessidades".

"Aromaterapia não será adequado para todas as mulheres, nossas parteiras irão proceder de forma adequada para uma avaliação de saúde de cada uma, para assegurar que os óleos essenciais sejam seguros e benéficos". 

Aromaterapia também será oferecida no Cossham Birth Centre, primeiro Centro de nascimento de Bristol a ser liderado por parteiras, quando aberto, em Outubro de 2011.

Os óleos essenciais utilizados são: 


Bergamota -Citrus bergamia, promove sono repousante e fortalece o sistema imunológico

Clary Sage - Salvia sclarea, alivio para a depressão, trata infecção da garganta, baixa pressão sanguínea e alivia dores do parto.

Frankincense - Boswelia carterii, de efeito calmante para o sistema nervoso, ajuda a diminuir a ansiedade e promover respiração profunda.

Grapefruit - Citrus paradisi, de efeito energizante, fortalece o animo, eleva a auto-estima e promove alivio para dor de cabeça.

Jasmim - Jasminum oficinalis, promove bom sono e eleva sentimentos amorosos.

Lavanda - Lavandula angustifolia, Indicado para tratar insónia, dores de estomágo e acalmar a ansiedade.


Peppermint - Mentha x piperita, alivio para dor de garganta, trata disfunções digestiva (ulcera estomacal) e minimiza náusea. 

Fonte:


http://aromavera.blogspot.com.br/search/label/Aromaterapia%20para%20o%20trabalho%20de%20parto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário