segunda-feira, 8 de agosto de 2016

FLOR DE EUCALIPTO - BELEZA EXÓTICA




FLOR DE EUCALIPTO

As características mais facilmente identificáveis de espécies de eucalipto são as flores distintas e frutas (cápsulas ou " gumnuts ").

As flores têm numerosos estames macios que podem ser branco, creme, amarelo, rosa ou vermelho; no botão, os estames são colocados em um tampão conhecido como um opérculo, que é composto de sépalas fundidas ou pétalas ou ambos. 

Assim, as flores não têm pétalas, mas decoram-se com os muitos estames vistosos. Como os estames se expandem o opérculo é forçado a abrir, marcando a base do copo como a flor; esta é uma das características que une o gênero. 

O nome de eucalipto, das palavras gregas eu , bem, e kaluptos , tampa, que significa " bem coberto ", descreve o opérculo. 

Os frutos lenhosos ou cápsulas são mais ou menos em forma de cone e têm válvulas no final que abrem para liberar as sementes, que são de cerosas, em forma de bastonete, cerca de 1 mm de comprimento, e amarelo-marrom na cor.

A maioria das espécies não florescem até adulto folhagem começa a aparecer; Cinerea e Eucalyptus perriniana são exceções notáveis.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário