terça-feira, 9 de agosto de 2016

ÓLEO ESSENCIAL EXÓTICO - OAKMOSS (EVERNIA PRUNASTRI) - MUSGO DE CARVALHO




Também conhecido como musgo de carvalho o oakmoss é um líquen verde pálido que se encontra em crescimento em árvores de carvalho. O absoluto de oakmoss é obtido por extração com solvente orgânico a partir do líquen, depois deste ter sido embebido em água morna. Existem vários outros tipo de musgo ou líquen absolutos, mas o musgo de carvalho é geralmente considerado o melhor.
  
O aroma do oakmoss é terroso, muscoso, com notas de alcatrão​​ e um profundo tom de couro. É um dos melhores fixadores e é muito utilizado na indústria da perfumaria para dar um corpo cheio aos perfumes, além de fornecer valiosas notas de base naturais. Ele combina bem com a maioria dos outros óleos essenciais. Como expectorante, o oakmoss é bom em sinergias para massagem contra a tosse e a bronquite. Excelente em perfumes de humor, dá uma notas terrosas para todo o tipo de fragrância.
  
Utilizar apenas pequenas quantidades: 1-2 gotas no banho, no óleo de massagem ou em um perfume de humor. Uma vez diluído em perfume, o oakmoss tem um efeito sedutor, equilibrando e acalmando.
Fonte:http://aromasvitais.blogspot.com.br/2012/08/oleos-essenciais-exoticos-e-absolutos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário