sexta-feira, 23 de setembro de 2016

AROMAS DA PRIMAVERA - SUAVE ACONCHEGO



Com a chegada da primavera, nada melhor do que manter o perfume das flores sempre por perto.

Por meio da aromaterapia – estudo do efeito terapêutico que os aromas de plantas e flores são capazes de proporcionar ao bem-estar físico e mental – você vai descobrir os benefícios obtidos a partir dos óleos essenciais – substâncias naturais presentes nas plantas.

Os óleos essenciais são 100% puros, concentrados, extraídos das partes aromáticas das plantas – sementes, raízes, caules, flores, frutos, folhas e resinas – carregando, portanto, sua energia vital, fundamentais na ação terapêutica. Devem ser guardados em frascos de vidros escuros, em lugar fresco e seco e não ficar expostos à luminosidade. É necessário permanecerem sempre fechados, pois são voláteis, e a mistura oxida em contato com o ar.

Eles são absorvidos pelo organismo através da pele ou pelo olfato. É recomendado diluí-los em outros óleos ou cremes de massagem. Não os use puros sobre a pele, pois possuem algumas contraindicações, sendo necessária a orientação de um aromaterapeuta especializado.

Podem ser usados em sabonetes, inalações, banhos de imersão, escalda-pés, compressas, aromatização de ambientes, entre outros. As fragrâncias têm o poder de despertar os sentidos, fazer-nos relaxar pensando na primavera proporcionando o bem-estar.

O jasmim, considerado como o “rei das flores”, inspira o sentimento de romance. Possui aroma sensual e aconchegante.

O óleo essencial de neroli é considerado um dos óleos mais finos e requintados do planeta. Obtido a partir da flor da laranjeira amarga, é excelente para pele facial e sensível. Seu uso sugere um clima de sedução ao ambiente.

O Ylang ylang, conhecido como a “flor das flores”, contém aroma sensual e, por isso, é muito usado nas festas de noivado e para enfeitar a cama dos cônjuges, promovendo a sensualidade entre o casal.

Com forte sensação de feminilidade, o gerânio fornece um óleo essencial indicado especialmente para a mulher. Por ser um fitormônio (hormônio vegetal), alivia nos sintomas de TPM, perimenopausa e menopausa.

Famosa por inspirar a paixão, a rosa, denominada a “rainha das flores”, é referência direta à mulher, à maternidade e à aceitação da sua maturidade. É um excelente tratamento antienvelhecimento e de hidratação da pele.

Conhecida por transmitir sentimento de calma e tranquilidade, a camomila
tem cheirinho de natureza e seu óleo costuma ser usado para banhos e massagens ou na aromatização de ambientes após um dia exaustivo.

A lavanda provoca a sensação de relaxamento e possui inúmeros benefícios. Seu óleo essencial combate a insônia com ações calmante, antidepressiva, respiratória, rejuvenescedora e hidratante. Por ser suave, seu óleo pode ser aplicado sem diluição sobre queimaduras, cicatrizes e picadas de insetos. Possui efeito balanceador, baixando a pressão arterial e aliviando problemas menstruais, náuseas, cólicas e vômitos, principalmente se usado puro na aromatização.
 
Fonte:  http://www.permitaseviver.com.br/aromas-da-primavera/

Nenhum comentário:

Postar um comentário